Porque a Identidade Visual é tão importante?
Construir uma identidade visual é indispensável, pois é por meio dela que você se comunica com o público e passa a imagem que deseja a ele.
É essa identidade que irá ditar quais são seus valores e posicionamento de marca. Todas as cores, formas, tipografias e outros elementos visuais vão complementar a ideia que quer transmitir.
Como escolher
o Estilo
o Design
a Cor
a Mensagem
ideal para seu logotipo?
Mais do que apenas um nome e um desenho bonito, um logotipo é a representação visual de tudo aquilo que sua empresa é e ainda deseja ser. Além disso, é bom saber que o logotipo serve muitas vezes também como uma espécie de cartão de apresentação, mostrando de cara o quão profissional e original aquela companhia deve ser.
Conheça os diferentes tipos de logos que existem
Simples, estilosos e bem desenhados, os mais famosos logotipos que conhecemos hoje são aqueles que foram produzidos pensando em vários desses detalhes na hora da criação. E quem é que não gostaria de ter uma marca tão poderosa como a da Coca-Cola ou do McDonalds? Portanto, pense bem em como escolher o estilo para o seu logo porque essa decisão pode fazer muita diferença nos seus negócios.
Pense bastante nas cores do seu logotipo
As cores têm personalidade própria e transmitem significados diferentes. Cada cor tem sua própria “bagagem emocional”, no sentido que faz com que o seu público sinta algo específico. É por isso que as cores do seu logotipo contribuem para a sua história, na medida em que expressam algo sobre a personalidade e a identidade da sua marca. Eles invocam associações subconscientes na mente das pessoas e como resultado, podem até influenciar seu público a se comportar de uma maneira específica.
VermelhoGentileza, energia, romance, calor, amor, conforto, paixãoLaranjaEnergia, entusiasmo, prosperidade, cordialidade, jovialidade, mudança.AmareloAmigável, alegre, jovem, energético, positividade, felicidade.VerdeNatureza, saúde, riqueza, tranquilidade, harmonia, fertilidade.AzulSabedoria, lealdade, espiritualidade, mistério, sofisticação, respeitabilidade.RoxoEspiritualidade, opulência, autenticidade, veracidade, qualidade, instrospecção
Previous
Next
Cores funcionam muito bem quando combinadas!
Ao escolher suas cores, não pense apenas no que parece bonito; fique atento às associações que o seu público-alvo fará com cada cor e verifique se as cores são pertinentes ao que a sua empresa faz.






Previous
Next
Note que a maioria dos logotipos não é monocromática, e o seu também não precisa ser! Cores podem funcionar tão bem quando combinadas como quando sozinhas. No entanto, procure não exagerar com cores demais; duas ou três são o que basta para um logotipo, e mais do que isso provavelmente confundirá a mensagem do seu design.
Vamos ao que interessa!
Agora que você já conhece um pouco sobre os tipos de logos e os significados das cores, vamos dar inicio aos trabalhos!
E então, está pronto para escolher o estilo do seu logotipo com mais confiança?
Quais informações precisamos?
Há alguns dados primordiais que devem constar no briefing para criação de identidade visual.
Responda esse formulário com as informações de sua empresa
Vamos Começar?
Conheça nossos planos e escolha de acordo com as necessidades da sua empresa!
Identidade Visual
Pacote Básico
R$
1500
- Logomarca
- Cartão de Visitas
- Assinatura de Email
- 3 Criações
Identidade Visual
Pacote Médio
R$
2000
- Logomarca
- Cartão de Visitas
- Assinatura de Email
- Pasta L
- 3 Criações
- 3 Itens Impressos
Sugestão
Identidade Visual
Pacote Completo
R$
2500
- Criação ID Visual Completa
- Logomarca
- Cartão de Visitas
- Layout Completo (Avatar, Destaques, Capa)
- Assinatura de Email
- Pasta L
- 4 Criações
- 4 Itens Impressos